14/02/2015

Culinária: Doce Coreano - Kyungdan ♥


Oi minhas gotas de chocolate, tudo bem? Irei ensinar vocês a como fazer Kyungdan, é um doce da Coreia do Sul, super fácil de fazer e é bem gostoso, então vamos lá!

✖✖✖
Eu amo Kyungdan, para quem não sabe Kyungdan é um é bolinho de arroz moti com recheio de mel e açúcar. É usado principalmente nas épocas de festas e aniversários. 
A receita Original se encontra em: bakingschool
Primeiro os Ingredientes:

Para o recheio
- gergelim torrado 60g
- açúcar mascavo 40g
- farinha de soja 20g
- mel 15ml


Para Massa
- farinha de moti 250g (se não encontrar no mercado vá em: asiashop eles entregam via sedex, e é confiável.)
- sal 3g
- óleo de cozinha 15ml
- farinha de trigo 30g


Agora vamos preparar o nosso Kyungdan
Modo de Preparo
- Misture todos os ingredientes do recheio, depois que misturou deixe "descansar" por 3 minutos. E deixe o recheio de lado um pouco.

- Numa vasilhame misture farinha de moti (5º) e sal (6º) adicionando água quente aos poucos misture bem até a massa não grudar nos dedos, por um período de tempo de 3 minutos

- Para dar cor nas massas, pode usar corantes naturais e farinhas coloridas como beterraba, cenoura e assim, só para dar cores, separe elas em 30g cada, como mostra a imagem a baixo
Cubra a massa com um pano de algodão úmido ou plástico para evitar ressecamento.



- Depois que Colocou corante ou farinha colorida misture bem, e ficará assim:



- Depois abra a massa e coloque 1 colher de Recheio que fizeram no começo da aula, depois que colocou o recheio feche-a em forma redonda e depois aperte ela levemente, assim:

- Cozinhe por 7 minutos, até a água começar a ferver na temperatura media, assim:

- Retire e coloque em um recipiente imediatamente na água gelada e deixe esfriar por 2 minutos


- Depois que esfriou pegue um vasilhame e misture o óleo de cozinha e o óleo de gergelim torrado, coloque a massa direto nesse vasilhame e misture bem.

- Para a decoração, misture a farinha de trigo e água, abra bem e cozinhe com vapor, depois de alguns minutos tire e use várias formas de forma, assim:


10º - Por último vem a decoração, depois que fez o passo 9º você irá decorar com fatias de cogumelos, gergelim preto, decorado com jatdeung picada, assim:

Recomendo não colocar na geladeira porque se não ficará duro e não vai ficar bom depois, o certo é comer na hora ou no mesmo dia.

É isso gotas de chocolate, gostaram? o bolinho é fácil de fazer, no começo você meio que não gosta de fazer mas vai se acostumar.


23 comentários:

  1. melissa15.2.15

    Ahhhhhhhhhhhhhh ameiii obrigado

    ResponderExcluir
  2. Fiz e deu certo, eu só não coloquei decoração porque não tinha forminhas, :D mas é muito gostoso, obrigado

    ResponderExcluir
  3. Agatha15.2.15

    Obrigado eu gostei, só me explique onde posso achar as forminhas e cogumelos, gergelim preto, decorado com jatdeung picada, me ajude eu quero muitooooooo fazer isso obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora por responder, bom você pode achar as forminhas em supermercado, eles vendem ou em loja de festa, já os cogumelos etc.. você pode encontrar em uma loja especifica em doces ou em comida Asiática

      Excluir
  4. Fernanda15.2.15

    Eu gostei, mas eu não sei se minha mãe vai deixar eu fazer isso, vc sabe onde vende aqui em São Paulo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber eu não sei, mas você pode encontrar os ingredientes em lojas especificas em doces etc.. ou em lojas asiáticas de preferencia.

      Excluir
  5. Beatriz15.2.15

    Eu nunca provei um doce coreano, é bom? me de sua opinião sobre o doce, assim eu vejo se faço, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz, e posso falar que é bom, só não coloque na geladeira se não seus dentes vão quebrar, coma no mesmo dia sim?!!
      XOXO

      Excluir
  6. Eu gosei muito obrigado pela dica culinária, eu vou fazer e depois falo como ficou

    ResponderExcluir
  7. Julia Clara15.2.15

    Gostei, vou fazer obrigado

    ResponderExcluir
  8. viviane15.2.15

    ahhhhh amei, obrigado :D
    eu não entendi muito mas eu mandei minha mãe fazer, ela entende mais de cozinha ahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe se não expliquei direito T.T eu tentei o máximo, espero que tenha dado certo.
      XOXO

      Excluir
  9. Juliana15.2.15

    Gostei da receita obrigado, agora tenho algo para fazer no domingo :D
    esse kook sempre lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é não da para não amar esse menino atrevido :3
      Ainda bem que gostou.
      XOXO

      Excluir
  10. JungKook sempre arrasando né bixa gostosa <3
    Obrigado por ter compartilhado aqui com a gente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahha coloca gostosa nisso ehehe
      de nada, foi um prazer
      XOXO

      Excluir
  11. Eu posso só fazer o bolinho sem a decoração? responde por favor, é importante obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, mas com a decoração ficar mais bonito e mais gostoso ;)
      XOXO

      Excluir
  12. Eu posso deixar fora da geladeira, e deixar para comer no outro dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo. Se você colocar na geladeira e depois tirar e quando for comer seus dentes vão praticamente quebrar de tão duro que o bolinho vai estar,.
      E se deixar fora da geladeira e comer no outro dia, não vai ter aquele mesmo gosto, vai ser tipo pão de ontem intende?
      O recomendado é comer no mesmo dia :D
      XOXO

      Excluir